terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Um paleontólogo no céu...




Era uma vez um menininho lindo...Tinha até nome de rei. O menininho crescia e crescia (em tamanho e em sabedoria), queria ser paleontólogo, viajar, explorar cada cantinho desse mundo.

Quando uma tempestade atingiu a sua vida, o menininho não reclamou. Enfrentou avalanches, enchentes, trovoadas. Tudo com um sorriso no rosto, muita paciência e fé.

Acontece que o menininho era muito, muito grandioso. O planeta Terra era pequeno para ele. Partiu para outras aventuras em outras dimensões e deixou aqui neste planeta muita saudade e um exemplo de força e coragem.



Meu coração hoje chora pelo pequeno Arthur. Partiu aos nove anos, deixando órfãos os pais e o irmão Vinícius.

Lutou bravamente contra um tumor, sem nunca reclamar de nada. Pedia desculpas às enfermeiras que iam furar o seu bracinho.

Era uma criança ímpar, encantava a todos com seu conhecimento acerca dos animais, especialmente os dinossauros. Foi até para o programa do Jô Soares falar sobre os dinos (um sonho realizado!). No dia do programa todos choravam de emoção ao ver um menininho tão pequeno passando por um sofrimento tão grande sem reclamar. Todos, menos ele, que muito concentrado distribuiu seus conhecimentos para uma plateia cheia de pessoas encantadas com a sua inteligência. Jô afirmou que a sua participação fora encurtada, pois ele estava muito emocionado e não queria chorar na frente do Arthur.

A gente fica se perguntando: “Por que as crianças sofrem?” , questionamento respondido com louvor por Lidionete, uma das muitas tias que o Arthurzinho ganhou na sua jornada:

"Muitos podem perguntar: Onde está Deus, ao permitir tanto sofrimento? A resposta nós temos: Deus sofre junto conosco e nos abraça e estende a mão para nos confortar. Foi grande o sofrimento também no momento de agonia de Jesus na cruz, que morreu para a salvação de toda humanidade.

Deus na sua infinita bondade aliviou a dor do Arthur e agora ele já não sofre mais. Claro que é difícil de nos conformarmos com a idéia de nos separarmos “momentaneamente” dos nossos queridos. Jamais devemos esquecer que a vida neste mundo de sofrimento é passageira... A nossa sublime esperança é de num dia não muito distante nos reencontrarmos com nossos queridos e então vivermos para sempre num mundo sem dor, tristeza ou sofrimento. "


Ou, como escreveu um certo Tio Tom sobre o Arthur:

"Eu sempre fui assim: de atravessar portais..."
"Que posso fazer? Sou multi-dimensional, é tão fácil eu me transportar entre inúmeras consciências!!!"
"Porém, minha alma ansiava por mais, entendem?"
"Quando um Ser é movido a paixão, ele tem algo irriquieto dentro de si, algo que, não sei como explicar, mas é algo que quer se expandir, que quer "urrar" como um Leão, um desejo de liberdade superior a magnitude de um continente..."
"Portanto, continuo com a expedição, tenho muitas aventuras pra viver, e só agora elas estão começando pra valer, pra fazer o coração vibrar, pra fazer o mundo girar, pra fazer o meu espírito "bradar" felicidade!!!!"

"Atravessei o portal das multi-dimensões..."




E eu, o que teria a dizer? No momento nada, ainda estou perplexa. Apenas um desejo:

Vai em paz, Rei Arthur! Você é o nosso campeão!!!

Poema escrito por Claudio, pai de Arthur, em sua homenagem:

DESCOBRI QUE TENHO UM FILHO SUPER-HERÓI!

SUPER-HERÓI, porque quando nos falta força, fortalece-nos com sua força de vontade
SUPER-HERÓI, porque se estamos tristes, alegra-nos com seu sorriso
SUPER-HERÓI, porque se desconfiamos dos médicos, nos diz que vai ensiná-los a trabalharem direito
SUPER-HERÓI, por dizer, a cada enfermeira ou médico, OBRIGADO mesmo com os seus olhos cheios de dor e sofrimento
SUPER-HERÓI, por ter falado “DESCULPA TIA” a enfermeira que colocou o soro no seu pescoço
SUPER-HERÓI, por me explicar, do seu jeito, quais são os efeitos da quimio
SUPER-HERÓI, porque com seu jeito infinito de ser doce, adoça toda a minha vida
SUPER-HERÓI, por não nos conceder o direito de desistir
SUPER-HERÓI, por nos ensinar que mesmo sofrendo, precisamos ser solidários aos outros
SUPER-HERÓI, por sua vontade de viver
SUPER-HERÓI, pelos os seus desabafos quando lhe falta a paciência
SUPER-HERÓI, pela sua lucidez em encarar os fatos
SUPER-HERÓI, por não ter medo do câncer
SUPER-HERÓI, por não aceitar a pena de ninguém
SUPER-HERÓI, por nos consolar quando choramos escondidos
SUPER-HERÓI, por se preocupar com seus amiguinhos que também estão em tratamento
SUPER-HERÓI, por seu bom humor e suas piadas
SUPER-HERÓI, pelo orgulho que tem de ser meu filho
SUPER-HERÓI, pelo o amor que tem pelo seu irmão
SUPER-HERÓI, por tomar conta de sua mãe
SUPER-HERÓI, por cuidar de todos nós
SUPER-HERÓI, por nos convidar a rezar com ele
SUSUPER-HERÓI, por pedir a Papai do céu “ para tirar esse dodói da minha cabeça”
SUPER-HERÓI, por me ensinar que câncer tem que ser escrito com letra minúscula pra ficar mais fraco
SUPER-HERÓI, por me mandar beijos quando não pode falar
SUPER-HERÓI, por me ensinar que o que nosso bem mais precioso é a nossa Família
SUPER-HERÓI, por me fazer encarar a vida com mais discernimento e lucidez
SUPER-HERÓI, por me mostrar que, por pior que pareça, sempre temos que agradecer a Deus
SUPER-HERÓI, por sonhar com tanta força
SUPER-HERÓI, por me ensinar o verdadeiro sentido da Vida
SUPER-HERÓI, por me mostrar o valor de dizer “ TE AMO”
SUPER-HERÓI, simplesmente por ser meu FILHO.
SUPER-HERÓI, pela sua fé


Entrevista do Arthur no Programa do Jô:
http://www.youtube.com/watch?v=9L4ZYstQxpw

Arthur sendo entrevistado por uma repórter do Jornal Folha de São Paulo:
http://www.youtube.com/watch?v=3GKlVAi-x-Q&feature=player_embedded

Arthur Desenhista
http://www.youtube.com/watch?v=p-WvFDBMePs

Arthur Paleontólogo
http://www.youtube.com/watch?v=yvpjVgK2vRw

Arthur Enciclopédia
http://www.youtube.com/watch?v=SLWuP455Yvc

Arthur e "Combe Junior"
http://www.youtube.com/watch?v=Ij08gIY2228

Arthur: garoto de fé!
http://www.youtube.com/watch?v=85lxOBdBho8

14 comentários:

Sil Villas-Boas disse...

Nanda

Que Post mais lindo. Estou emocionada atá agora. Que menino mais lindo de ser. Pena que sua estada entre nós foi breve. Mas certamente, Deus reservou para ele outras tarefas no céu.
Obrigada por me avisar deste Post.
Bjusssss
Sil

Magda Beatriz disse...

Amei esse belo mas triste post.
Acho q nós adultos queríamos ter o poder de abraçar as crianças enfermas e não deixar q nada de mal lhes aconteça...q se elas tiverem q fazer a passagem...façam mas sem nenhum sofrimento. Mas...não é assim e Deus sabe o q faz.
Tudo de muito bom para ti miguxa!
Beijos!

http://mbeatriz.webnode.pt

Unknown disse...

Nanda, bom dia!
Que maravilhosa lição de vida o Arthur nos ensinou. É assim que Deus faz: quando o fruto está pronto, Ele o colhe e o leva pra Si. Deus é maravilhoso.
Não importa o quanto você vive, o que importa verdadeiramente é quantas pessoas você consegue mover. Quantas pessoas terão suas vidas transformadas simplesmente por ler este post?
Obrigada por dividir conosco!
Fica bem!

Ana Poffo disse...

Nossa, que emocionante, realmente, linda a história deste pequeno anjo. Que exemplo de força, luta e coragem. Fiquei mt emocionada, tirei uma grande lição.
Tantas vezes reclamamos por tão pouco, agora é um momento pr nos envergonharmos disso... Eu amei o post. Parabéns querida.

Unknown disse...

Linda mensagem .. Nossa :o
e .. Obrigada pela visita ao meu 'cantinhu' ... Volte sempre !!!
Bjs

anapaulacustodio disse...

Que linda homenagem! E ao ler o poema do pai do Arthur, não pude deixar de me emocionar...
Lindo, muito lindo.
Era um anjo iluminado q cumpriu sua jornada aqui na Terra.
Abraços

Magda Beatriz disse...

Vim fazer uma visitinha de médico...rs...Vim te dizer q estou te seguindo.
Tenha uma linda tarde!
Beijos!

http://mbeatriz.webnode.pt

Maria Julia Carvalho disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Maria Julia Carvalho disse...

É muito lindo,e em pensar q muitas pessoas tem muito pouco e reclama por nada,e ele tinha muito e agradecia por tudo!Mas Deus sabe o q faz,se hj ele ñ está mais aki foi pq Deus permitiu.Bjus querida fika com Deus!!!

Unknown disse...

Oi Fê
Bom Dia!!!
Fico feliz que tenha passado no meu cantinhu e ter se identificado com o 'texto' da Clarice Lispector ...
Bjs e bom final de semana !!!

Olho no olho. disse...

Infelizmente entre as muitas fraquezas humanas que possuo talvez a maior seja não suportar o sofrimento numa criança. Apenas li, refleti e mergulhei nos meus pensamentos.
Um abraço.

Unknown disse...

A lição de vida que deixou Arthur é o legado necessário para evolução dos pais e familiares normalmente, mas Arthur foi mais longe e deu uma lição de vida a muito mais pessoas do que pudera imaginar, haja visto a distância que nos chega esta história que na minha visão é triste pelos familiares e a gente que fica comovidos mas Arthur se libertou deste mundo e de um corpo frágil que veio para transitar neste mundo fenomêmico, deu seu recado e foi para outras missões. Só me resta dar os parabéns ao post e ao Arthur onde quer que esteja!
Obrigado por comentar em meu blog fique com Deus e siga ajudando na missão sagrada de espiritualizar e impulsionar as pessoas para a verdade única que somos a Imagem de Deus aqui neste mundo fenômeno.

Unknown disse...

Que linda mensagem... que criança abençoada, simplesmente um anjo de Deus....
Beijos

Isa disse...

Tem selo pra vc lá no meu blog. Abraços!