sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Ana Jácomo



"Tem gente que tem cheiro de passarinho quando canta. De sol quando acorda. De flor quando ri. Ao lado delas, a gente se sente no balanço de uma rede que dança gostoso numa tarde grande, sem relógio e sem agenda. Ao lado delas, a gente se sente comendo pipoca na praça. Lambuzando o queixo de sorvete. Melando os dedos com algodão doce da cor mais doce que tem pra escolher. O tempo é outro. E a vida fica com a cara que ela tem de verdade, mas que a gente desaprende de ver.

Tem gente que tem cheiro de colo de Deus. De banho de mar quando a água é quente e o céu é azul. Ao lado delas, a gente sabe que os anjos existem e que alguns são invisíveis. Ao lado delas, a gente se sente chegando em casa e trocando o salto pelo chinelo. Sonhando a maior tolice do mundo com o gozo de quem não liga pra isso. Ao lado delas,pode ser abril, mas parece manhã de Natal do tempo em que a gente acordava e encontrava o presente do Papai Noel.

Tem gente que tem cheiro das estrelas que Deus acendeu no céu e daquelas que conseguimos acender na Terra. Ao lado delas, a gente não acha que o amor é possível, a gente tem certeza. Ao lado delas, a gente se sente visitando um lugar feito de alegria. Recebendo um buquê de carinhos. Abraçando um filhote de urso panda. Tocando com os olhos os olhos da paz. Ao lado delas, saboreamos a delícia do toque suave que sua presença sopra no nosso coração.

Tem gente que tem cheiro de cafuné sem pressa. Do brinquedo que a gente não largava. Do acalanto que o silêncio canta. De passeio no jardim. Ao lado delas, a gente percebe que a sensualidade é um perfume que vem de dentro e que a atração que realmente nos move não passa só pelo corpo. Corre em outras veias. Pulsa em outro lugar. Ao lado delas, a gente lembra que no instante em que rimos Deus está dançando conosco de rostinho colado. E a gente ri grande que nem menino arteiro."



(Ana Jácomo)

11 comentários:

Unknown disse...

Oi, Fernanda! Obrigada pela sua visitinha lá no cantinho!
Que palavras lindas. Realmente, tem gente que é assim, eu não sei como elas conseguem ser tão especiais.
O seu filho também cozinha? O meu sobrinho Everton cozinha também! Essa nova geração é mais prendada que a minha, eu não me lembro de ter tanto apego à cozinha de mainha como as minhas meninas tem pela minha. Eu preferia estar com os gatos ou com os livros, nunca na cozinhs! E você?
Um beijão!

Fernanda disse...

Oi, Ana! Eu tenho até medo da cozinha e meu filhote tbm, rsrsrs. Ele só me pede pra fazer as receitas, a parte dele é só comer, rsrsrs. Bjsss

Unknown disse...

Ah, então tá! Mas ele está certo! A melhor parte é comer! hehehehe
Beijos!

Olho no olho. disse...

Gostaria de estar mais vezes por perto de gente assim. Seria muito bom para me acalmar e me mostrar como se pode viver com mais simplicidade e naturalidade.
Lindo texto.

Linda Franco disse...

Que lindo, não resisti e vou levar este texto para o meu blog. bjusss

Mari disse...

Bom Dia Fernanda!!!

Lindo texto bjos

Smareis disse...

Esse cheiro é maravilhoso. Eu adoro Ana Jácomo. Beijos e ótima semana.

ALUISIO CAVALCANTE JR disse...

Querida amiga

E quem escreve
palavras assim,
é gente
do melhor tipo
de gente,
que a vida
é capaz de brotar.

Que a chama da alegria
esteja sempre acesa em ti.

Anônimo disse...

As melhores companhias são essas, sempre de bem com a vida!

Bjs!!

Angela disse...

Que postagem abençoada, Fernanda!
Tem pessoas com cheiro de céu e sorriso de flor em nossa vida. São as pessoas que nos amam e nos fazem felizes! São pessoas que transmitem paz e alegria.
Lindo demais!
Deus te proteja sempre, sempre!
Com carinho,
Angela

Tatiana Kielberman disse...

Ana Jácomo tem uma escrita deliciosa e inconfundível!!

Obrigada pela oportunidade de leitura, querida...

Beijo carinhoso pra você!