domingo, 2 de janeiro de 2011
Ciclos
Inicia-se o novo ano que traz consigo novas ideias, esperanças, planos os mais diversos. Fecha-se um ciclo para dar lugar ao novo, e isso é bom.
Não que o anterior tenha deixado a desejar. Fazendo um balanço de tudo o que vivemos em 2010 percebo que o saldo foi bem positivo, à medida que passamos a valorizar as coisas que realmente valem a pena. Mesmo as coisas que consideramos negativas são extremamente necessárias para não perdermos a capacidade de olhar o outro, de nos indignar, de reagir.
Os almoços barulhentos, encontros, visitas, presentes, fotografias, risadas,beijos, bilhetinhos pela manhã, telefonemas de preocupação ou alegria, criançada correndo. Eu chamo isso de família.
Mil e-mails para responder, telefonemas, visitinhas, queixas da sua ausência, passar quinze dias combinando um encontro de tres horas, afeto, festinhas. Eu chamo isso de amizade.
As reuniões, a preocupação com a sua ausência, o louvor, o compartilhar de alegrias e de dores. Eu chamo de irmandade.
O caos em meio a risadas, as perguntas inusitadas, o cansaço no fim do dia. Eu chamo isso de escolha profissional.
As discussões acaloradas, notícias nos jornais, fóruns, debates, encontros. Isso eu chamo de militância. E de cidadania.
A torneira quebrada, o pão quentinho, a cama desfeita, o banco no jardim. Isso eu chamo de lar.
Felicidade é ter algo o que fazer, ter algo que amar e algo que esperar. (Aristóteles)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
5 comentários:
De ciclos me reciclo, me renovo, vivo.
Esse seu texto poderia se chamar também de rotina. Uma rotina que em determinados momentos pode até ser cansativa, mas que sem dúvida a faz feliz e realizada.
Ah, mas eu não gosto de rotina, não. Mesmo dentro do que se faz sempre, é bom colocar uma pitadinha de novidade pra temperar. Há épocas em que a imaginação está bem atenta nesse tempero...
Tem post especial para você lá no meu
http://a-vida-de-isa.blogspot.com
Ah, eu li...Obrigada!!! To aqui toda boba!
Postar um comentário